segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DANGER MOUSE and SPARKLEHORSE: Dark Night of The Soul



dir: eno

Dark Night of The Soul foi um álbum criado por Brian Burton, produtor também conhecido Danger Mouse (e como metade do Gnarls Barkley), e Mark Linkous, multi-instrumentista que era o homem por trás do Sparklehorse (infelizmente era, porque ele se matou no último mês de março). O projeto contou com a participação de diversos artistas, como Julian Casablancas, Gruff Rhys (Super Furry Animals), Iggy Pop, Frank Black (Pixies), Jason Lytle (Grandaddy), Suzanne Vega e Flaming Lips.

Mesmo com todos esse grandes nomes do mundo da música a maior colaboração foi a do cineasta David Lynch, que além de marcar presença em duas canções, produziu uma série de fotografias (dá pra ver algumas delas aqui e aqui) que foram transformadas em uma instalação em uma galeria em LA e num livro com mais de 100 páginas (que vinha acompanhado de um CD-R virgem, pois devido a questões legais o álbum não foi lançado fisicamente, estando disponível apenas para download).

Essas fotos também serviram de inspiração para o diretor canadense Eno, que vez o vídeo aí de cima usando imagens dos ensaios fotográficos captadas em Super8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário